}

13 março 2015

5 Filmes "velhos" para amar pra sempre



Já ouviram que coisa boa não tem idade? Pois eu já e acredito muito nisso. Sempre fui apaixonada por coisa velha, e isso inclui músicas, roupas e muitooos filmes, principalmente aquelas comédias romantiquinhas da Sessão da Tarde que a gente costumava assistir quando coçava o dia todo. Sendo assim resolvi separar os meus filmes "velhos" mais amados de todos os tempos e dividir todo esse amô vintage com vocêees <3


1 - As Patricinhas de Beverly Hills


 Resumão: Pra você que não sabe o que é Sessão da Tarde na vida, as Patricinhas de Beverly Hills é um classicão de menininha e conta a história de Cher, uma garota rica e criada pelo pai, que vê em Tai (a novata, sem estilo e solitária) uma chance de fazer o bem ao próximo e assim se tornam muito amigas. Com a ajuda de Dionne, Cher dá aquele UP em Tai que passa a ser sua rival pelo amor de Josh (seu ex-meio irmão).



É um filme beeeem bobinho, mas puro amor <3 e sou tão apaixonada por ele desde sempre que nunca perco a oportunidade de assistir de novo e de novo. Cher tem um jeito ingênuo e faz um casal tão tchuco com o Josh que é impossível não amar.


Tudo isso fora os looks bapho dos anos 90 e aqueles cabelos lindos que eu A-M-O. Se você mora em Marte e nunca viu, corre agora para assistir As Patricinhas de Beverly Hill.


2 - Clube dos 5



Para tudo porque esse é O FILME! É com muito pesar que confesso ter levado 20 anos da minha vida para conhecer essa raridade (shame on me), mas tudo o que é bom vem com o tempo e sim, esse filme é TUDO o que dizem por aí.

Resumão: Neste clássico dos clássicos de John Hughes, o rei dos anos 80, vemos um dia muito incomum na vida 5 alunos completamente diferentes e que por obra do destino (e da detenção) acabam tendo que passar um dia inteirinho juntos. É nesse momento, que não aconteceria em outra situação, que eles se descobrem e criam uma amizade que ninguém poderia imaginar.



Este é um filme bem leve, divertido e quase cômico, mas que traz uma mensagem muito mais profunda do que se pode imaginar. Ele mostra aqueles adolescentes tão diferentes, mas com tanta coisa em comum, e nos mostra que julgar o outro pelo que vemos NÃO É LEGAL!


Se você está desperdiçando sua vida sem ver o Clube dos 5, não sabe o que perde. :)


3 - Curtindo a Vida Adoidado


 

Resumão: Já falei aqui que John Hughes é um gênio? Pois sim, ele é! Neste outro sucesso adolescente dos anos 80, o típico estudante Ferris Bueller decide tirar o dia de folga e faltar a aula para poder aproveitar tudo o que a cidade lhe oferece. Acontece que este plano que parecia simples e inocente se transforma numa grande bagunça!



Seguindo o estilo "Hughes" de ser, este filme é bem engraçado e leve, mas também traz aquela mensagem que você deve levar para a vida: Pare de vez em quando e DIVIRTA-SE! Ferris faz a gente ver que nem tudo deve ser levado tão a sério e que a vida é curta demais para se preocupar o tempo todo.


Assim, migs, cata o conselho do Ferris, assiste Curtindo a vida Adoidado e VAI SER FELIZ!



4 - Uma Linda Mulher

 

Resumão: Nessa maravilha de filme que toda mulherzinha que se preze ama assistir, conhecemos Vivian. uma prostituta linda, magra e ruiva que numa night de work dessas qualquer acaba trombando com o lindo, jovem, phyno e rico Edward, que propõe pagar para que eles passem uma noite/semana juntos. Até aí tudo normal para a Vivi's quirida, até que ela descobre que ele não quer "nheco nheco", mas sim a companhia dela. Daí a vida da girl vira conto de fadas e cês já conhecem o final.


Agora que vocês já sabem que eu sou uma romântica incurável nem preciso dizer o porque de eu AMAR esse filme com todas as forças. Essas histórias de amor impossível me roubam o fôlego e eu sou iludida mesmo, então mim deixa. Um dia vou achar meu Edward e aí cês me aguardem ;)



Miga, se vc não pertence ao time das comédias românticas eu rezo pela tua alma amarga, mas se tu goxta dum filme para viver iludida, se joga na Julia Roberts e vem de Uma Linda Mulher.

5 - 10 Coisas que Odeio em Você




Resumão: O filme mais "eu" da lista, o mais emocionante da lista (por motivos de RIP Ledger) e o mais musical da lista. Pra você que não era obcecada por esse filme na adolescência, ele conta a história de Kat, uma garota super na dela, chata pra caralho e que prefere futebol à ser líder de torcida (tendeu o "eu" agora?). Acontece que Kat tem uma irmã bem bonequinha e safadinha, a Bianca, que quer namorar um moleque estranho (que se tornaria Joseph Gordon Lewitt no futuro), mas é proibida pelo pai até que sua irmã mais velha também tenha uma namorado. Assim Cameron, o moleque estranho, resolve "pagar" para que Patrick (o bad boy da escola) namore Kat, para que ele possa namorar Bianca. Daí adivinha o que acontece? Eles se apaixonam <3 Mas a Kat descobre e dá uma treta imensa, mas você tem que assistir pra ver.



Como eu já deixei meio implícito ali, eu era obcecada por esse filme na adolescência, por me ver demais na Kat e seu jeito meio duro e difícil haha Apesar de eu ter superado isso e ser uma pessoa doce como mel hoje em dia (acredite se quiser), continuo tendo um carinho todo especial por esta lindeza que me faz suspirar com suas cenas romantiquinhas mas nem tanto <3


Filme para levar pra vida, migs, então anota aí e risca de vermelho: ver 100x o Heath Ledger cantando. Anotou? Que bom!



Acabou, môris! Tenho certeza que cês já notaram que eu amo filminho água com açúcar, né? De amarga já basta a vida haha Agora deixa aí o que você achou desse post cheio velharia româtica, tá? Vou ali tirar aquele bolo do forno e volto correndo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário