}

28 dezembro 2014

11 Musicais Para Ver Antes De Morrer!

Olá, queridos e melhores leitores deste mundo! Eu, que não consigo mais ficar longe de vocês, estou há um tempão querendo fazer um post sobre filmes musicais, que é um dos meus estilos favoritos no mundo. Sendo assim, passei um milhão de anos planejando e me preparando para este post (com muita ansiosidade, confesso), e resolvi correr para assistir alguns filmes que eu achava importante para esta lista e que eu não havia visto ainda, eis que isso me tomou mais de meses até acontecer, mas o que importa é que, enfim, a lista está pronta e você confere agora os 11 musicais para ver antes de morrer! 

1 - Moulin Rouge!

Não poderia começar com outro que não fosse esse, meu favorito no mundo. Acho que independente de ser musical ou não, Moulin Rouge consegue ser um dos melhores filmes que eu já vi. As músicas são maravilhosas, o elenco é espetacular e a história é simplesmente perfeita. Satine e Christian são um dos casais mais lindos do cinema (na minha opinião), e como a boa sofredora que sou, amo o final trágico deles. Ainda preciso mencionar a fotografia do filme, que é de tirar o fôlego, assim como os figurinos. Se você ainda não conhece essa obra prima, não sabe o que está perdendo!




2 - Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

Sim, esse com certeza não podia faltar na lista. Não sei se já contei para vocês, mas sou daquele tipo de pessoa que ama tudo o que Tim Burton faz. Se tem o nome dele, eu gosto. E assim não podia ser diferente com o musical feito por este gênio, com o plus de Johnny Depp e Helena Bonham Carter, como sempre. Sweeney Todd traz o jeitão de Burton, meio dark e fantasmagórico, para um patamar totalmente desconhecido e intrigante, que é fórmula perfeita para fazer deste um marco na história dos musicais. 



3 - Burlesque

Eu quero que você faça as contas: some Cher + Christina Aguilera + muita música e figurinos de arrasar e o resultado só poderia ser uma beleza de um musical, não é? E é exatamente isso que tem em Burlesque. Esse é o tipo de filme que faz a gente querer sair dançando por aí ou então invejar o vozerão da Xtina, e é isso o que faz deste um dos musicais que você precisa ver. Com enredo leve e descontraído, Burlesque é uma boa pedida para qualquer amante de musicais. Anotou aí? Próximo!

4 - Os Miseráveis

Confesso que este foi um dos últimos que eu assisti especialmente para poder escrever este post e vou dizer para vocês: SEM ARREPENDIMENTOS! "Os Miseráveis" que é uma adaptação literária, tem a dose certa de drama e ação, embalados por musicas que vão ao âmago do ser e tiram lágrimas até do mais forte machão (talvez haha). Quando me perguntaram o que achei deste filme logo depois que assisti, eu só consegui dizer "são 2h30 em que nada de bom acontece, mas é ótimo!" e isso resume bem o que eu sinto por ele. Sem mimimi nem nada, mas o pobre Jean Valjean se fode o filme todo e ainda canta maravilhosamente bem, é uma coisa que você precisa ver para entender. Então agarre seu lencinho e veja "Os Miseráveis" hoje mesmo!


5 - A Escolha Perfeita

Esse é um dos filmes que eu não me canso de ver e rever. Para quem não faz a mínima ideia do que se trata, o filme conta como Becca, uma novata na faculdade, entra para as Barden Bella's, um grupo de acapella que vai fazer de tudo para ganhar uma grande competição. Com releituras de músicas pop bem ao estilo acapella, "A Escolha Perfeita" é a melhor comédia musical que eu conheço e excelente para quem não curte tanto o "cult" dos musicais. 


6 - Mamma Mia!

Não dá para falar de musical sem falar de Mamma Mia!, certo? Acho que a minha paixão por este filme aconteceu instantaneamente, muito por causa da trilha sonora. Eu cresci ouvindo Abba, que meus pais e eu adoramos, e quando Meryl Streep e Amanda Seyfried cantaram aquelas conhecidas canções eu não pude me conter. Meu amor é tanto que eu já perdi as contas de quantas vezes eu já assisti este filme só este ano, e se você ainda não conhece, deveria!


7 - Dirty Dancing - Ritmo Quente

Será que existe alguém na face da terra que nunca tenha visto Dirty Dancing? Eu duvido muito! Esse é outro filme que eu gosto principalmente por causa da minha mãe, que sempre adorou e me fez passar incontáveis "Sessões da Tarde" com ela em frente a TV. Se existe uma casal que marcou na história dos musicais, foram Johnny e Baby e sua icônica cena ao som de "The time of my life". Também é um romance musical bem leve e indicado para quem gosta dos clássicos.



8 - Rock of Ages

Aposto que muita gente não conhece esse, e eu mesma não o conhecia há bem pouco tempo. É um musical bem diferente dos outros listados até agora, e acompanha a carreira da estrela do rock Stacee Jaxx e dos aspirantes Sherrie e Drew. Com Tom Cruise no papel mais diferente que eu já vi, esse filme é o típico extremista: ame ou odeie. Como vocês podem ver, sou do primeiro time e indico para quem quer conhecer um musical sem mimimi e passarinhos cantando hahaha



9 - Crossroads - Amigas Para Sempre

Esse foi um dos filmes que mais marcou a minha adolescência (devido a minha obsessão por Britney Spears que durou boa parte da minha existência) e me lembro de assisti-lo incontáveis vezes. Então seria impossível fazer um post sobre musicais e não citar esse ícone da minha puberdade, que carrega não só nostalgia, mas também uma linda lição de amizade. *emocionei aqui*  


10 - Letra e Música

Outro que eu já perdi as contas de quantas vezes assisti, "Letra e Música" está no meu hall de romances musicais favoritos no mundo. Com enredo super fofinho, esse filme conquista mais pela história em si do que pela parte musical, mas também serve. Para quem adora uma comédia/romance/musical, é uma ótima indicação.


11 - Begin Again (Mesmo Se Nada Der Certo)

E, por último mas não menos importante, a minha paixão mais atual! (ignore a tradução ridícula do nome). Esse foi o último filme que eu assisti para poder escrever este belíssimo post para vocês e tudo se resume em per-fei-ção! Nele vemos como a talentosíssima Greta dá a volta por cima após ser traída pelo seu namorado astro do rock. Com Keira Knightley cantando maravilhosamente bem, esse filme conquista pela simplicidade e sutileza, assim como pela trilha sonora original. Junte isso à Adam muso Levine no papel do namorado sacana e cantor, e você já faz uma pequena ideia da genialidade desse filme. A leveza e inocência da trama são realmente cativantes, e não deixe de reparar na atuação de Mark Ruffalo, que é simplesmente impecável. O filme é tão bom, mas tão bom, que a trilha sonora dele está em "repeat" no meu player desde que o assisti. Então faça esse favor à si mesmo, e assista "Begin Again"!




Amores da minha existência, acabou mais uma vez! Juro que toda a espera para escrever esse post valeu à pena, amei tudo aqui. Sei que deixei alguns clássicos de fora, mas quis trazer coisas que eu conheço e gosto para vocês. Tem algum que você acha indispensável e não entrou na lista? Conta aí! Tô morrendo de curiosidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário