}

23 outubro 2014

Resenha Annabelle : A Boneca que conquistou os brasileiros





É a Barbie? É a Susi? É a Peppa Pig? Não, é a tal da Annabelle. O longa dirigido por John R. Leonetti, produzido por James Wan, ganhou a confiança dos brasileiros e inundou as salas de cinema com gritos e sustos por todo país. Embora tenha sido proibido em algumas cidades no mundo, (é só dar uma googlada que aparece de cara rs) o filme por aqui foi bem recebido e alcançou faturou 7,7 milhões de reais no segundo final de semana em cartaz.


Mas vamos ao que realmente importa, rs. Com o filme em cartaz aqui na minha cidade, eu resolvi juntar toda minha coragem e fui até o cinema duas vezes especialmente para ver “Annabelle”, só para ter certeza de que eu não estava com medo. Meus amigos e familiares disseram que o filme era muito assustador, e na primeira vez fui com a impressão que veria algo pior que “Invocação do Mal”(2013), mas acabei não sentindo toda aquela emoção, que faz a gente ficar preocupado com as noites sem dormir (ok, exagerei! Não sou tão medroso assim vai rs). 


Fiquei apaixonado a primeira vista pela estética do filme, a ambientação, os cenários e os figurinos muito bem elaborados, a caracterização dos personagens e objetos espalhados pela casa eram bem característicos da época e conversavam totalmente com a linha temporal no qual o filme se passa. Ao analisar este viés do filme percebe-se muito a preocupação de tornar aquilo muito realístico e isso foi uma característica positiva e marcante na minha singela opinião, um quesito que se fez impecável. 


A história de “Annabelle” é anterior a “Invocação do Mal” e vai nos mostrar como a inocente boneca foi possuída por uma entidade demoníaca. Tudo começa quando John resolve dar uma boneca de presente para sua esposa Mia, que está grávida de sua primeira filha, a única coisa que John não sabia, era que a inocente boneca atrairia uma seita satanista, fazendo com que sua esposa fosse atacada por sua jovem vizinha, Annabelle Higgins e seu namorado, enquanto carregava a boneca no colo. John e a policia conseguem deter o casal, mas não antes de Annabelle se suicidar, deixando uma gota de seu sangue cair sobre a boneca, tornando assim a vida de John e Mia em um grande inferno. 


Várias coisas vão acontecendo no decorrer da história, e por mais que siga o clichê, “estou vendo coisas e ninguém acredita em mim” da maioria dos filmes deste segmento, o filme fisga a atenção pelo fato de seu grande diferencial e triunfo, a boneca. Acredito que as pessoas possuem certo medo fantasioso em relação à objetos e brinquedos, pois não é de hoje que esses queridos fazem parte do mundo do terror. Chuck foi um grande sucesso da década de 90 e até tentou se reerguer recentemente, mas não obteve sucesso. O fato da boneca não falar, andar, piscar e não fazer nada do que ela “deveria” fazer, torna o assunto mais interessante e o resto vem na imaginação das pessoas. 


As cenas assustadoras são muito boas, embora a que mais traria impacto foi divulgada logo no trailer, o que me fez perder a graça e deixar tudo super previsível e isso acontece várias outras vezes. O mais legal mesmo é assistir com alguém que não está acostumado com filmes desse tipo, o que é realmente uma diversão à parte, rs.


 Várias cenas do filme me remeteram a outros longas do mesmo nicho, mas prefiro não comentar aqui por que espero que vocês realmente se interessem para assistir essa super produção.. Mas também não sou tão durão com o James Wan e confesso que as cenas do guarda-roupa e da cortina me impressionaram muito, talvez pelo fato de na minha casa ter muitas cortinas. Desde então prometi a mim mesmo nunca mais dormir com as portas de um guarda-roupa aberta (essa você vai ter que assistir para entender, rsrs).


O filme é muito interessante, tem suas ressalvas, mas resumindo vale a pena ir ao cinema assistir e conferir de perto esta obra que atraiu centenas de pessoas para as telonas. E para quem curte assistir em casa minha dica é assistir com um volume bem alto, a intensidade será mais legal. O filme conquistou o Brasil, e embora tenha me decepcionado em alguns aspectos (por se tratar de um conto que se diz verídico) tive que conferir de perto (duas vezes), e confesso que muitos sustos estão garantidos!





E você, já assistiu? Gostou? Conta aí, que eu vou adorar saber se tem mais alguém que não ficou com medo da “Annabelle”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário