}

18 outubro 2014

Indicação de Série: One Tree Hill

Séries, esse é um assunto que eu amo discutir em qualquer lugar e por isso não ia deixar de fazer isso aqui. Pensei muito em qual seria a primeira série da qual eu iria falar, uma que fosse importante na minha vida para poder indicar para vocês. Estava pensando nisso ontem à noite, e então, quando acordei hoje meu feed estava LO TA DO de imagens e vídeos da convenção de One Tree Hill que está acontecendo hoje (18) e amanhã (19) em Paris. Isso me deixou bem emotiva e morrendo de saudades dessa série que foi realmente um divisor de águas na minha vida, apesar de eu tê-la assistido este ano.
One Tree Hill é uma série de romance/drama que estreou em 2003, contando com 9 temporadas e que terminou em 2012. A série acompanha os passos de Lucas Scott (Chad Michael Murray), um estudante e morador de Tree Hill que nunca teve contato com o pai, Dan Scott, depois que este abandonou ele e sua mãe para formar uma nova família. As histórias começam a se desenrolar quando Lucas é convidado á entrar para os Ravens, o time de basquete da escola, onde seu irmão Nathan Scott (James Lafferty), filho de Dan e sua esposa Deb, é a estrela. A série foi uma produção da CW e transmitida no Brasil pelo SBT, com o nome de "Lances da Vida".
Lucas, que foi criado pela mãe, Karen, e o tio, Keith Scott, sempre nutriu mágoas pela história de seus pais e pelo fato de ter sido abandonado. Assim, quando ele entra para o time de basquete e todos os olhares se voltam para ele, Nathan perde um pouco de seu brilho e ambos passam a travar uma rixa por atenção. Mas os personagens acabam passando por muitas situações em que são obrigados a trabalhar em equipe e se conhecerem, e isso faz com que eles consigam se ver no lugar do outro e criar laços de um jeito que ninguém imaginava.
Nesse enredo somos apresentados à vários personagens que serão de grande importância na trama, como Haley James (Joy Lenz), melhor amiga de Lucas. Ela é uma menina tímida, filha de uma grande família, que sempre esteve ao lado de Lucas e tenta protegê-lo de todas as formas, e é assim que ela conhece Nathan, com quem virá a ter um relacionamento.
Outra personagem de grande importância é Peyton Sawyer (Hilarie Burton), namorada de Nathan, que tem um passado confuso e enfrenta muitas batalhas durante a série. Ela é a grande paixão de Lucas desde criança, mas muita coisa acontece até que esses dois possam se encontrar de uma forma pacífica. No começo, Peyton não era nem de longe a minha personagem favorita, mas as coisas vão acontecendo e você descobre que ela é só uma garota que já passou por várias coisas e que tenta, do seu jeitinho dark, manter-se firme e enfrentar a vida.
Não dá para falar de OTH sem mencionar a rainha da série, Brooke Davis (Sophia Bush). Brooke é a chefe das líderes de torcida, acumuladora de homens e de língua muito afiada. Minha paixão por ela nasceu logo nos primeiros episódios, por seu jeito sincero e espontâneo, mas foi com o crescimento da personagem que ela me conquistou. Quando você a conhece, descobre que tudo o que ela sempre quis foi um pouco de amor, coisa que ela nunca teve de seus pais. Brooke e Peyton formam uma amizade de dar inveja, que sobrevive à muitas coisas e que só vai se tornar ainda mais forte com a chegada de Haley.
As primeiras 4 temporadas de OTH se passam nos anos de escola dos personagens, em suas vidas como estudantes e seus dramas adolescentes. A partir da 5ª temporada nós vemos um salto de 4 anos, onde cada um deles tomou seu rumo, mas acabam se reencontrando em Tree Hill para resgatar velhos sentimentos e resolver histórias inacabadas.

Minha experiência com a série:

Como eu já mencionei, OTH teve um grande impacto na minha vida e me fez repensar vários valores, principalmente sobre relacionamentos. Me fez olhar com mais carinho para as minhas amizades e apreciar o amor de meus pais. Eu indico One Tree Hill com muito orgulho, pois foi uma série que me prendeu por um bom tempo e que fez eu me apaixonar por cada um dos personagens. São 9 temporadas de muitas surpresas, alegrias e lágrimas, por isso prepare os seus lencinhos! Indicação de amiga, assista OTH e eu garanto que você vai se apaixonar!

E aí, gostou da primeira série que eu indiquei? Já conhecia? Deixa um comentário aí e me diz qual a série que mais impactou na sua vida. Beijos, amores :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário